Obviamente que eu não sou nenhum cientista político, mas aconteceu de eu estudar geografia no colégio com o melhor professor que já tive e, bem, algumas coisas eu aprendi e consegui guardar até hoje.

Por isso mesmo, e pra provar que eu não sou um "Especialista de Twitter", publico neste blog um FAQ sobre essa história de 3a Guerra Mundial que, desde a noite do dia 02 / madrugada do dia 03 tem tomado conta das redes sociais.

O que aconteceu foi terrorismo e, como sempre, a mídia golpista usa outro termo pra não dizer o que é de fato?

Terrorismo pode ser patrocinado, promovido e apoiado, mas não é algo que governos e exércitos fazem -- a isso se dá o nome de ato de guerra e, se for o caso, crime de guerra.

É aquilo lá, né? Se tudo é terrorismo, nada é terrorismo. Mas pode ser só uma questão semântica da minha parte, também.

Os EUA não fazem isso desde sempre?

Sim, mas como todo VALENTÃO, se protege com desculpas e não ataca quem tem capacidade de revidar... Que é o caso do Irã.

Quando derrubaram as Torres Gêmeas ninguém falou em Guerra Mundial, por que isso agora?

Primeiro que falaram sim, falaram pra caralho. Eu inclusive tava no meu ano de alistamento militar e putamerda, como eu caguei de medo de ser convocado. Então assim... Qualquer merda que envolva os EUA e o Oriente Médio pode ser perigosa.

Isso quer dizer então que vai acontecer mesmo a III Guerra Mundial?

Não dá pra saber, nem sequer MENSURAR probabilidades. Oriente Médio sempre foi um negócio muito complicado e os EUA nunca tiveram um líder tão imbecil.

E, de qualquer maneira, seria muito difícil que um país como o Brasil se envolvesse oficialmente. Mas, tal qual os EUA, nunca tivemos um saco de bosta eleito como presidente, então...

Sou gamer, jogo Call of Duty...

Azar é seu.

Não, sério. Acho que podemos ter noção do que vai acontecer baseado nas histórias dos jogos...

Vai se foder.

...inclusive, se der merda (vai dar, eu joguei Modern Warfare) eu acredito que terei vantagem em relação a quem nunca jogou nada nem teve qualquer treinamento...

Nesse caso, então, você poderia assumir a linha de frente! Daria tempo de a gente fugir e ainda acabaria com os gamers! Imagina só?

Ainda podia chamar os fãs de Star Wars, Coringa e Zack Snyder pra ajudar... Que tal, hein?

E a Greta? E o PT?